quinta-feira, 27 de março de 2014

bancos

aqui uns bancos que fiz.
normalmente são feitos já destinados, endereçados. os faço pensando na minha família, principalmente minhas irmãs que gostam dessas coisas. rústicas.

banco jardim/área
esse foi feito a partir de uma foto de um banco de jardim. sofreu alterações do original.







foi feito com: a estrutura (madeira quadrada), de longarinas que meu pai me deu, sobras de construção. a parte de sentar é de peças laterais de uma cama que encontrei no lixo. o encosto é ripas que fiz de tábuas de assolho que fora desmanchado também por meu pai.
tudo foi fixado com parafusos e depois pintado ou envernizado.







banco colônia
minha outra irmã, como eu, gosta dessas coisas, com aspecto velho e rustico. é garimpeira de lixo também.
me pediu, sugeriu, que fizesse um banco pra ela.

antigamente se via muitos desses nas casas, principalmente no interior (Municípios) e áreas rurais. era fácil de fazer e prático. hoje é difícil encontrar um. 







com tábuas velhas de parede retiradas da casa do meu pai, já corroídas pelo tempo montei esse.





banco cama
a ideia desse banco foi também da minha irmã
essa cama foi aquela que encontrei no lixo.
só cortei as peças laterais e reencaxei.
o estrado foi feito com sobras de ripas de deck.
depois pintei.





tamburetes cozinha
minha irmã me encomendou bancos e mesa pra cozinha pequena dela.
desmanchei uma sapateira velha que consegui para fazer os pés. o tampo, de sentar, foi feito de almofada de uma janela velha que desmontei.





com paciência vamos fazendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário